segunda-feira, 30 de maio de 2011

O presente


Há um ano e quatro meses, ganhei um presente, como nunca tinha ganhado.Esse presente veio em volta a uma embalagem bonita, atraente, um presente que mostrava na embalagem ser algo cheio de vida.

Não sabia o que era exatamente o presente, para abri-lo tive que ter certeza que era mesmo aquele eu queria, mesmo sem ter visto qual era o presente,como se fosse um jogo de ‘amigo da onça’, você ganha, só não sabe se é bom ou ruim.Depois de arriscar na certeza de que era mesmo aquele presente que queria,tive que ter força e estratégia para abrir a embalagem, sem rasgar e nem danificar nada.

Quando abri me agradei do que vi, era um homem, não muito alto nem muito baixo, tamanho ideal, de olhos azuis, cabelos loiros cacheados, parecia um ‘anjo’, soube naquele momento que não se tratava de um presente qualquer, teria que cuidar dele como se estivesse cuidando de uma flor raríssima , regar todos os dias com amor, para que não morresse . Foi então que a ‘flor o presente-homem’ foi crescendo e ficando cada vez mais ali, pois era o meu presente, era o presente que tinha ganhado, mas não bastava somente ‘regar’, era preciso que eu soubesse conquista-lo, saber de sua vida,seus modos,seus sonhos, saber o que gosta e o que não gosta, agrada-lo, cuidar sempre bem do meu presente.

Gostei tanto do meu presente que passei a deixa-lo sempre ao meu alcance, sempre a minha vista, não queria de forma alguma perde-lo, e o meu presente foi se tornando algo que de forma alguma eu poderia ficar longe, sempre dizendo palavras doce nos momentos em que eu precisava de algo que me fizesse bem, e eu me sentia bem, a companhia do presente me fazia ficar tranqüila, era como se não existe mais nada, como se o mundo parasse, e eu via que a ‘flor’ o ‘presente em forma de homem’, também se sentia bem quando eu lhe dava um pouco de atenção, quando o regava com todo o amor que por ele sentia. Toda vez que eu dizia ao presente em ‘forma de homem’ o quanto eu gostava de estar ali com ele, e o quanto o amava,percebia que sempre a ‘flor’ o ‘presente’ o ‘homem’ crescia, forte e radiante. Ora ou outra com algum descuido eu o deixava cair no chão,se arranhar, e até mesmo ficar espalhado pela casa.

Vez ou outra esquecia de regar a ‘flor’ de cuidar do presente em forma de homem, E por isso varias vezes tive medo que ‘a flor’ morresse, por falta de cuidados.

Até que um dia percebi que cada vez que esquecia de regar a flor com todo o meu amor, parte de mim ficava seco, era como se eu também estivesse sendo afetada, e de fato sempre estive, toda vez que fico sem ver a minha ‘flor’ o meu presente em ‘forma de homem’, fico triste, como se nada tivesse sentido.

Toda vez que fico sem dar um pouco de atenção, carinho, é como se eu estivesse esquecendo de cuidar de mim mesma.Fiquei preocupada com isso, resolvi pegar sua embalagem e descobrir se tinha algo escrito, até que de repente eis que encontro uma observação, anotada com muita discrição, que dizia :

- Parabéns você acabou de ser sorteada !! cuide bem do seu presente, porque um dia ele cuidará do seu coração de acordo com os carinhos dados a ele.

Foi então que descobri, quando nosso coração pertence a alguém, cada gesto, cada palavra, todas as nossas ações e todo o amor que sentimos,afeta nosso coração pois dele não temos mais controle, ele não mais nos pertence . Passamos a sentir emoções diferentes, percebi o quanto me alegrava em ver o meu presente feliz e descobri que só assim somente assim poderia ser feliz, porque a minha felicidade depende da felicidade dele.

Por isso devemos sempre abrir nosso presente com cuidado e cuidar sempre dele.Por isso hoje rego a minha ‘flor’ o meu presente em forma de homem todos os dias,para que possa continuar crescendo,forte e radiante, continuo na tentativa de conquistando-lo , agrada-lo, cuidando - o, dia a pos dia . E só assim sou feliz, agradeço todos os dias pelo presente maravilhoso que tenho,

A flor que embeleza os meus dias, o meu presente, o meu querido e amado amor, a pessoa que me faz escrever coisas ‘românticas’ que me inspira todos os dias, que me faz ficar forte e radiante, que me faz ser uma pessoa especial por ter um presente especial como ele em minha vida !!

Um comentário: